domingo, 29 de janeiro de 2012

Possibilidades Ilimitadas



Jesus/Yeshua por Judith Coates


Amado, Sagrado e Único Filho de nosso Pai Celestial, Filho da Fonte, Filho da Luz, Divino. Isto é quem vocês são. Assuma-o profundamente na consciência e contemplem o que isto significa. Filho da Fonte. Aquele, antes do início do tempo. Eu sou aquele conhecido como Jeshua Ben Joseph, Jesus, como vocês me chamavam, e é com grande alegria que eu venho me unir a vocês nesta noite em seu tempo, pois novamente vocês escolheram me chamar.
Eu os saúdo sempre com grande alegria, pois esta é verdadeiramente a sua natureza: serem inocentes, alegres, sem conhecerem as restrições do mundo, mas viverem como o Filho inocente e alegre, a extensão do Pai que chega a esta realidade, acreditando ainda que pode haver complexidade e desafio.
Mas no momento que passamos juntos, nós nos libertamos de tudo isto (Ele tira um xale e o segura na "luz do sol"). Obrigado, amada Luz do Sol. Vejam, nós tivemos que fazer com que se realize a nossa previsão. O mais maravilhoso xale de seda dourada - ele me lembra dos momentos na existência que compartilhamos juntos do fino traje que poderíamos usar. Mas, sim, ele tem que sair dos ombros para ser livre, para se mover, e assim vocês prognosticaram, e nós fizemos a previsão se tornar verdadeira.
Vocês viveram em uma realidade mais maravilhosa de um novo ano. Isto é arbitrário. Há calendários e havia culturas, ainda há culturas, que definem um novo ano começando em outro tempo do ano do calendário, mas vocês escolheram dizer que isto é quando vocês começarão um novo ano, e com isto, vocês têm a oportunidade de se moverem para aquilo que quiserem que o ano novo reúna para vocês.
Agora, é muito verdadeiro que vocês poderiam fazer isto em qualquer dos outros meses do seu ano, mas coletivamente nesta cultura, vocês disseram que começaremos neste momento do ano. Nós começaremos, pois arbitrariamente nós determinamos o primeiro dia deste mês do novo ano, e para a maior parte de vocês, vocês passaram uma pequena parcela do tempo, pelo menos, contemplando como querem avançar neste ano.
Este é um tempo mais excitante. Nós falamos por alguns anos da excitação das mudanças que estão acontecendo. Nós falamos do que esperar, e vocês descobriram que o meu tempo não é o seu tempo, e alguns de vocês têm estado mais impacientes com o tempo. Mas verdadeiramente, vocês estão começando a ver, pois vocês remeterão a mente ao passado, como tudo em sua vida e na consciência coletiva esteve lhes trazendo a este ponto no tempo e na realidade.
Vocês podem ver o ponto de partida da experiência que durante todo o tempo talvez não fizesse tanto sentido, e vocês imaginavam: "Por que eu estou aqui? Por que eu estou fazendo o que eu estou fazendo?" E agora enquanto se lembram disto, vocês podem ver como cada parcela de experiência os trouxe a este lugar, onde vocês têm muito a compartilhar com outros, muito que esperar, e muito para trazer à forma manifesta, porque a sua visão se tornou mais clara no decorrer dos anos.
Nesta noite, neste período que passamos juntos - incluindo aqueles dentro do som da minha voz - é um momento mais auspicioso, pois verdadeiramente, vocês entraram em uma nova realidade. Agora, nós tocamos nisto um pouco há um mês ou dois, quando falamos da nova consciência coletiva e como aqueles neste grupo geopolítico avançaram na escolha e assumiram o seu poder, compreendendo que eles tinham o poder das opiniões e o poder da escolha.
Um a um, a um, como os grãos de areia na praia, eles viram que juntos, eram poderosos, que eles poderiam fazer e efetuar a mudança. Agora há muita expectativa de que em alguns dias, vocês terão um novo líder que já esteve fazendo planos e esteve mantendo estes planos no primeiro plano da consciência coletiva, sem fazer coisas em uma sala com a porta fechada, mas estando absolutamente aberto quanto às escolhas e razões pelas escolhas daqueles que estarão trabalhando com ele. Ele disse, e será verdade, que no tempo em que ele estiver trabalhando com vocês como o seu líder, ele trabalhará com vocês; ele não pode fazer isto sozinho.
Ele reconheceu isto, enquanto alguns dos seus líderes anteriores não reconheceram, e ele disse que haverá transparência em relação a quem for escolhido para fazer seja o que for e por que.
Antes que lhe fosse dado o manto da responsabilidade, ele esteve fazendo os planos e esteve absolutamente aberto quanto a apresentar e falar sobre os planos, levando a todos aqueles que estivessem interessados, o conhecimento dos planos. Isto é algo novo.
Por gerações nesta cultura, por éons de tempo em outras culturas, os líderes assumiram o poder e se sentiram, muitas vezes, divinamente inspirados e instalaram um pedestal sobre o resto do povo. O resto das pessoas comuns teria que fazer o que eles diziam, e adorariam o líder como sendo divino.
Agora, na verdade, todos vocês são divinos. Vocês não estariam aqui expressando com a consciência, com o corpo, fazendo escolhas, vivendo a experiência desta realidade e desta vida se não fossem divinos. Vocês não teriam o poder de ser. Mas vocês têm o poder de ser, e isto se deve a sua natureza divina.
Assim, na verdade, todos vocês são líderes. Vocês influenciam os amigos a sua volta. Vocês influenciam aqueles que nem mesmo querem ouvi-los, porque vocês desprenderão sementes de idéias. Vocês são tão audazes que saem do caminho usual, como fizeram em outras existências, e dizem: "Há outro caminho."
Para muitos dos irmãos e irmãs, eles não sabiam que poderia haver algo, a não ser o que os seus antepassados lhes tinham ensinado, o que a sua família e pares tinham dito ser verdadeiro, e eles estão reconhecendo que há muitos caminhos da verdade, muitas alternativas. Vocês têm agora um novo tempo, verdadeiramente, que vocês não experienciaram coletivamente em nossa sagrada Mãe, o planeta Terra. Agora, vocês o experienciaram em outras realidades, em outros reinos, em outras dimensões, em outras constelações, porque como falamos muitas vezes, esta não é a única expressão do divino.
A humanidade é boa; ela tem muitos prazeres. Ela também tem muitos desafios, mas vocês formaram estes desafios, de modo que pudessem jogar com os desafios, de modo que pudessem ver como vocês são criativos. Alguns de vocês são muito criativos; de fato, todos vocês são muito criativos. Mas em algumas de suas criações vocês disseram: "Oh, eu não acho que permanecerei com esta por muito tempo; eu farei mudanças e avançarei para algo mais".
Vocês conheceram a liberdade de expressão em outros reinos. Vocês escolheram jogar neste quadrado de areia porque queriam saber: "Quais limites eu posso criar para mim mesma? Onde está a extremidade do quadrado de areia? O que está do outro lado da extremidade do quadrado de areia? " E assim vocês percorreram, figurativamente, a extremidade do quadrado de areia e examinaram a parede do quadrado de areia e disseram: "Há mais praia lá fora; há mais areia."
E com isto, muitos de vocês romperam as velhas restrições. Vocês subiram pela parede, escalaram através da parede, circularam a parede, pularam para fora do quadrado de areia, e estão percorrendo a própria praia, uma vasta extensão, de modo que vocês estão experimentando novos estilos de vida, nova nutrição, nova alimentação, novos experimentos de "O que eu posso fazer para contribuir com o tesouro de cada dia?" Cada dia é um novo ano.
Cada dia é uma nova oportunidade para experiências. Nós lhes dissemos que antes que colocassem o pé no chão e saíssem da cama pela manhã, passassem um momento visualizando como gostariam que este dia prosseguisse. Quem vocês encontrarão neste dia? Como se sentirão em relação a eles?
Permitam-se a viver na luz sagrada. Visualizem isto desde o início, antes que saiam da cama, antes que se afastem da cama. Permitam-se a se ver e a todos os demais que vocês encontrarem neste dia, na luz sagrada. Quando fizerem isto, o mundo lhes trará em uma bandeja de prata, todos os tipos de opções.
É muito bom fazer isto com o ego separado, e no decorrer deste dia isto lhes trará oportunidades para observarem várias coisas.
Haverá uma reação natural que chega primeiro, porque afinal, vocês viveram muitas encarnações nesta realidade, e construíram uma resposta habitual muito rápida às experiências, às oportunidades. Mas então, além disto, vocês perceberam que têm liberdade. Vocês têm a liberdade de escolha de observarem tudo o que acontece em uma nova luz, assim muito rapidamente - e vocês podem se divertir com isto.
É muito interessante fazer a pesquisa, o experimento de ver qual a reação habitual que vem primeiro, e então ver quão longo ou breve tempo se passa antes que a voz venha de dentro de si mesmo e diga: "Não, eu tenho escolha. Eu posso ver isto de novo, de um modo diferente." Inicialmente, pode ser na maior parte do dia, ou até que você coloque a cabeça sobre o travesseiro à noite, antes que compreenda: "Oh, eu poderia ter feito de um modo diferente."
Em outras vezes vocês perceberão que quase que imediatamente, como uma reação natural vem a voz de dentro que diz: "Eu posso ver isto de um modo diferente." E assim vocês podem fazer um pouco de pesquisa com vocês mesmos e apenas ver quão longo ou breve tempo se passa até que compreendam que vocês têm uma escolha. "Como eu vejo isto de um modo novo?"
Estes mês especialmente está determinando o tom para o resto do ano. Agora, é muito verdadeiro que a cada dia vocês estabelecem o tom, como já falamos, de como este dia prosseguirá. Bem, vocês podem fazer isto para este ano. Visualizem este mês como o esperam, como querem que ele prossiga, onde vocês querem ir, até fisicamente onde vocês querem ir, com quem querem interagir, e tirem todos os limites do que o ego separado disse que poderia ser possível.
Se quiserem se encontrar com o Dalai Lama, e o ego separado diz: "Oh, bem, você não pode fazer isto. Somente pessoas especiais podem fazer isto, como chegará a ele... etc.
Ou, "Eu gostaria de encontrar o Presidente Obama e apenas ter um momento ou dois para passar com ele." E então o ego separado diz: "Bem, você não pode fazer isto. Ele tem muitos seguranças e muitas secretárias, e você nunca ultrapassaria toda a burocracia". Então lá vem a pequena voz que diz: "Ah, sim, mas há o e-mail", e vocês planejaram para si mesmos oportunidades, modos de circular o que costumava ser a grande parede do quadrado de areia.
Visualizem este mês como querem que seja o resto do ano, onde querem prosseguir com ele, literal e figurativamente, porque tudo está aberto para vocês, especialmente agora. É para isto que estiveram trabalhando, orando, visualizando por muitas, muitas existências.
Este é o momento agora pelo qual oraram, quando teriam a oportunidade de assumir conscientemente a sua divindade e conhecerem o seu poder divino, e então serem capazes de manifestá-lo no mundo, serem capazes de manifestar isto nesta existência; sem descartá-lo e dizerem: "Bem, depois que liberar o corpo, então eu conhecerei o céu, ou depois que eu ganhar na loteria, então eu terei as moedas de ouro para fazer aquilo que quero fazer", ou dizerem: "Bem, depois que eu encontrar este mais amado, então eu viverei feliz para sempre".
Bem, eu lhes digo, vocês podem viver felizes para sempre sem alguém mais, sem esperar por um amado. Vocês já têm o amado dentro de vocês. Interiorizem-se e apaixonem-se por si mesmos. Eu compartilharei com vocês algo que não é um segredo. Quando se apaixonarem por si mesmos e se conhecerem verdadeiramente, vocês terão mais mariposas vindo à chama da sua luz do que podem lidar. Vocês terão muitos que gostarão de estar em sua luz.
Assim não é uma questão de esperar até que todas as peças estejam no lugar e tudo esteja certo de acordo com como vocês pensavam que tinha que ser. Verdadeiramente, vocês estão neste lugar agora de conhecer o poder divino da manifestação.
Isto que parecia ser um desafio e que parecia ter todos os limites em torno dele e todos os sinais de parada e portas fechadas estarão se abrindo para vocês. Por que? Não porque eu esteja fazendo isto, não porque o universo esteja fazendo isto por vocês, mas porque vocês estão acreditando que isto seja possível.
Vejam, vocês colocam em movimento, mesmo antes desta existência, o que vocês estarão experienciando neste ano e além. Vocês acionaram visivelmente há dois anos quando um ser encarnado disse: "Sim, eu posso". Um ser encarnado que parecia menos provavelmente ser escolhido para tomar decisões para conduzir este grupo coletivo disse: "Eu posso fazê-lo. Eu quero fazê-lo. Eu sou transparente."
Agora , há o ponto de apoio. Há o ponto crítico. "Eu sei o que eu quero fazer". Quando vocês têm esta clareza - e não leva muito tempo para chegar a este espaço de clareza - vocês o saberão. Observem cuidadosamente as suas opções. Eu lhes dei pequenas porções de lições de tempos em tempos: escrever opções, idéias, e ver como vocês se sentem com a idéia. Vocês saberão o que querem fazer. Haverá um sentimento registrado no corpo quanto a se querem fazer isto ou não. Vocês não precisarão procurar os seus especialistas e lhes perguntar: "Eu deveria fazer isto? Como é o meu futuro?"
Ninguém mais pode lhe falar sobre o seu futuro. Eles podem lhes falar das possibilidades, mas vocês já as conhecem. Eles podem até lhes falar das possibilidades, baseados no que vocês escolheram no passado, mas eles não podem lhes falar do seu futuro, porque apenas vocês podem fazer as escolhas. É por isto que eu não lhes digo: "Isto é o que acontecerá preto no branco."
Isto aborrece a alguns dos irmãos e irmãs, porque eles gostariam de respostas definitivas preto no branco. Mas eu não posso lhes dar isto, porque eu não estou caminhando em suas sandálias. Eu não estou vivendo a sua vida. Eu vivo com vocês.
Eu vivo dentro de vocês como a expressão divina da energia sagrada, da Inteligência, mas eu não posso dizer no momento seguinte o que vocês escolherão fazer.
Algumas vezes vocês não podem dizer no momento seguinte o que escolherão fazer, porque tudo está aberto a sua frente, e algumas vezes vocês se percebem virando à direita onde um momento antes vocês pensavam em ir em linha reta no caminho, e então subitamente, há algo que vocês querem ver ou experienciar e se afastam para experienciar o que for. Este é um dos presentes maravilhosos que vocês desenvolvem nesta realidade: oportunidades, escolhas, e o poder da escolha.
Muito do que vocês conheceram no passado está terminando. Algumas vezes vocês ficam felizes com isto. Algumas vezes vocês o aplaudem e dizem: "Eu estou feliz que tenha terminado." Outras vezes há um sentimento de perda, porque é algo que vocês sentiram que precisavam ou queriam em sua vida, e quando isto muda, o ego separado freqüentemente lhes diz: "Não mude. O que tiver, mesmo que seja desconfortável, pelo menos você o conhece, e se você mudar, não saberá o que estará adquirindo". E assim, muitas vezes o ego separado diz: "Bem, fique apenas bem onde você está, porque é seguro".
Mas então a sua alma, o seu Eu Interior, a sua consciência divina os cutuca, impulsionando-os para o espaço onde vocês não podem permanecer confortavelmente onde estiveram, e parece mais desconfortável, e assim vocês começam a procurar por algo diferente para uma mudança, por um novo modo de viver, de se expressar, de experienciar.
Permitam-se a ficar excitados com a vida. Vocês não precisam vir a para o que é chamado de leitura. Eu a darei, sim, mas vocês não precisam ir a outro e pedir ao especialista que aparentemente pode ver um pouco além. Vocês não precisam perambular, tentando encontrar a resposta para algo. Sentem-se tranqüila e excitadamente sobre o seu poder de escolha, o seu poder de manifestar neste ano o que vocês querem ver. A sua mídia está lhes trazendo agora muita destruição e tristeza.
A sua mídia é muito boa ao fazer isto. Aqueles que pagam para ter o seu produto em vários canais de TV querem que vocês tenham a sua atenção presa, e eles perceberam no passado que o que vende é drama, tragédia, calamidade, algo talvez que acontecerá e que será devastador, algo pelo qual esperariam, portanto, o seu noticiário lhes traz todo o drama.
Mas, irmãos e irmãs, isto não é tudo o que está acontecendo no mundo. Não é especialmente o que vocês gostariam de ver acontecendo no mundo, o pouco que eles lhes trazem, mas isto não é tudo o que está acontecendo no mundo. Há muitos, muitos lugares onde há amor de irmão e irmã, onde há milagres acontecendo, milagres de cura que estão acontecendo e que não são relatados, porque eles não são do grande drama.
Assim, quando lerem os seus jornais, quando alcançarem as notícias em sua ampla rede mundial, quando receberem o seu noticiário em sua TV, digam para si mesmos: "Sim, isto é parte do que está acontecendo, mas isto é somente uma porcentagem do que está acontecendo". Vocês têm continentes inteiros que não estão sendo relatados. Vocês têm países inteiros, grupos geopolíticos, onde eles estão evoluindo, ajudando-se, encontrando meios de viverem em paz, mas isto não está sendo relatado, porque não é ainda, de acordo com o velho padrão de pensamento, o que venderá os produtos que pagam pelo tempo no ar.
Assim, quando verem o que está acontecendo, permitam que o seu coração se abra e enviem amor, cura e verdade àqueles lugares que estão passando por desafios neste ponto, mas saibam que isto é parte do drama humano que tem continuado por séculos, e que não é a verdade do seu ser, não é a verdade do seu ser. Não fiquem presos nisto.
Agora, o ego separado diz: "Mas eu deveria me preocupar. Estes são meus irmãos e irmãs. Eu deveria ficar realmente perturbado com o que está acontecendo. Eu deveria protestar. Eu deveria escrever; Eu deveria enviar as minhas moedas de ouro.
Eu deveria, eu deveria, eu deveria..." O ego separado lhes dará muitos "deverias", mas observe-o como coisa alguma. Eu lhes disse muitas vezes que isto é difícil de aceitar, pois vocês têm uma perspectiva humana.
Eu lhes disse muitas vezes que há sempre drama, guerras e rumores de guerra no mundo, mas esta não é a verdade do seu ser. Eu lhes disse, se vocês quiserem curar algo, qualquer situação, vejam primeiro o fenômeno; vocês não negam que isto está acontecendo no mundo; mas então vocês oram e jejuam.
Tudo o que acontece no mundo pode ser curado através da oração e do jejum. Agora, a oração significa contemplar o que está acontecendo do ponto de vista mais elevado, conhecer a santidade da situação. Permitam-se ser este ser angélico que vocês realmente são e observem como seria o drama que está acontecendo e o vejam como as pequenas crianças brincando no quadrado de areia que, após um tempo, ficarão cansadas deste jogo e quererão sair do quadrado de areia e verem o que está além do mesmo.
A oração é o observador, esta perspectiva, este ponto de vista que está acima, do ponto de vista mais elevado, e contemplem o que está acontecendo do ponto de vista mais elevado, sejam o observador. O jejum não significa no sentido físico que vocês não devem comer. Significa que vocês tiram a sua atenção do que parece estar acontecendo e vejam a verdade, sem qualquer emoção. Permitam-se a afastar e emoção.
Agora, é muito fácil ficar preso no que está acontecendo no mundo. Isto é habitual. O ego separado lhes tem ensinado que é importante para a sua sobrevivência que vocês compreendam o que está acontecendo e que fiquem preparados para se defenderem, pelo menos defenderem o corpo.
Agora o seu Eu essencial não precisa de qualquer defesa, porque ele é eterno e até além do tempo. Mas o corpo... vocês aprenderam através de muitas encarnações que o corpo tem que ser defendido, e vocês até tiveram culturas que disseram que se o corpo fosse destruído, vocês estariam perdidos no grande vazio e deixariam de ser.
Vocês adquiriram isto em outras épocas, em outras culturas.
Agora vocês se expandiram para o lugar onde vocês conhecem aqueles que tiveram o que é chamado de experiência de quase morte - é verdadeiramente uma experiência de morte - e eles voltaram para lhes dizer que, verdadeiramente, ao se moverem para uma nova dimensão, para um novo reino, era absolutamente agradável; literalmente, da Luz. Eles se encontraram felizes, sem todas as restrições que o mundo lhes dá.
E assim a consciência coletiva está lentamente se movendo para o lugar onde há a crença de que os amados são capazes de se comunicar depois que eles abandonaram o corpo. A consciência coletiva está se movendo para o lugar onde ela reconhece que pode haver anjos. Há agora uma grande porcentagem da consciência coletiva... quando em um questionário de pesquisa foi perguntado quantos tinham visto um anjo, quantos tiveram uma experiência angélica, uma grande porcentagem de pessoas simples disseram: "Sim, eu sei que há algo além do mundo físico, algo além desta realidade da vida". Assim, vocês estão ultrapassando o ponto onde o corpo lhes dita o que vocês têm que fazer. Vocês estão começando a assumir a verdade do seu ser, que é o seu espírito, a sua divindade, que ativa o corpo, que se une ao corpo momento a momento, que o mantém junto momento a momento. É o seu espírito que é eterno e, entretanto, além do próprio tempo.
E assim vocês estão chegando a uma compreensão mais divina de como são poderosos - não como o mundo define o poder - mas de como são poderosos como um ser de Inteligência Divina - o que me traz novamente ao ponto em que começamos - este ano. Vocês podem fazer deste ano qualquer coisa que queiram que ele seja, começando com este mês, começando com este dia. Visualizem com quem querem falar. Visualizem quem vocês querem ser. Visualizem o que querem deixar no velho ano e deixar para trás: as preocupações, os medos, os "e se".
Vocês têm uma afirmação em seu mundo que é a mais maravilhosa: dar ênfase ao positivo.
Olhem com respeito para o positivo. Como eu disse, quando a sua mídia lhes traz todas as notícias de destruição e tristeza, como há guerra, como há crueldade, como há tempos difíceis economicamente, quantos irmãos e irmãs estão sofrendo porque perderam os seus empregos... na verdade, eles nunca possuíram este emprego. Algumas vezes ele os possuiu, e algumas vezes é melhor que eles avancem.
Agora, no período de transição eu sei que o ego separado grita sonoramente, e algumas vezes é um pouco difícil disciplinar o eu para se mover além do ego separado para o lugar onde vocês possam dizer: "Eu sei que isto também é bom." Mas, verdadeiramente, cada um dos irmãos e irmãs que estão fazendo a transição do velho modo de compreender que o seu trabalho, o seu emprego era a sua vida, estão percebendo que eles ainda estão vivos, eles estarão e estão sendo cuidados, talvez não exatamente como eles eram antes, mas eles ainda estão vivos, eles ainda têm alguns trajes, eles ainda têm lugares para ir, onde eles serão recebidos e cuidados.
Alguns deles tiveram que reajustar o seu pensamento e as suas prioridades, mas eles têm ao nível da alma - isto é muito difícil para aqueles aceitarem, mas eles têm ao nível da alma, pedido a experiência, de modo que possam descartar todas as coisas sem importância que eles acumularam para si mesmos nesta existência e em outras existências, e eu quero dizer por isto, não somente os bens materiais, mas também os modos de pensar.
Assim, na verdade, tudo isto é uma bênção, ainda que o ego separado grite, urre, esperneie, bata os pés no chão, tendo acessos de raiva. Mas vocês sabem o que acontece com o acesso de raiva? Se vocês assistiram um pequeno - ou um grande - com um acesso de raiva, se vocês não estiveram lá e tentaram socorrer este no meio de um acesso de raiva - e eu os aconselho a não fazê-lo, porque é um pouco perigoso - depois que a energia do acesso de raiva se esgotou, há uma paz que desce, uma paz que permite a este ver as coisas de um modo diferente.
Assim é um bom conselho para os pais, se uma criança quer ter um acesso de raiva, hum, vá em frente, deixem-me assistir; não vão até lá e tentem impedi-lo; não vão até lá e tentem socorrer, ver o que podem fazer. Se alguém for um pouco mais velho e quiser ter um acesso de raiva, recuem e deixem que o tenham. Depois que a energia for esgotada, haverá paz.
Algumas vezes - sempre - é melhor ser o observador, recuar e pedir para ver toda a cena; não apenas o que está bem a sua frente. Muitas vezes as pessoas passam pela vida com os olhos fechados e não vêem o que está aqui, não vêem o que está lá; eles apenas vêem o que está em frente, e subitamente eles estão diante da parede, e é como: "Aonde eu vou agora? Eu não posso ver."
É neste ponto, um ponto mais abençoado, onde vocês se interiorizam e reconhecem: "EU SOU. EU SOU a Inteligência Divina expressando e experienciando a vida. Como eu quero que ela seja?" Permitam-se a avançar com confiança. Se você for um daqueles que estão fazendo uma transição no emprego, considere-o como bom. Ocupe-se em fazer o seu pequeno trabalho de escrever: "Onde eu gostaria de estar? Onde eu gostaria de passar o meu tempo e receber em troca as moedas de ouro, ou talvez a galinha ou o grão?"
Costumava não haver tantas moedas de ouro ou dinheiro. Costumava ser mais da troca do que vocês precisavam para viver da fazenda. A consciência coletiva está retornando a isto agora. "O que eu tenho em minha casa que eu posso trocar com outro?" Literalmente, o que eu tenho em minha casa? Bem, algumas vezes vocês têm muita abundância e tanto em sua casa que não há espaço para mais uma coisa.
Minha amada amiga e professora descobriu isto ontem quando ela foi guardar algo. Não havia espaço para colocar mais nada, assim ela fará muitas doações em breve para dar espaço para novas coisas, cedendo-as de modo que outros possam aproveitar.
O que eu tenho em minha casa - figurativamente, metafisicamente - o que eu tenho que posso compartilhar com outros?"
Todos vocês têm esperança de poder compartilhar com outros. Todos vocês têm um conhecimento de quem são os irmãos e irmãs, que eles não são apenas o que eles pressentiriam ser, como o corpo ou o emprego imporia. Não é isto o que eles são. Vocês têm o que podem compartilhar com eles, uma nova visão. "O que eu tenho em minha casa que posso compartilhar?" Vocês perceberão que são muito, muito ricos e mais abundantes, até ao ponto de grande abundância.
Compartilhem. É isto o que está retornando agora, onde uns compartilham com os outros; não acumulem; não como alguns que estão vindo para a luz que tiveram tantas moedas de ouro que não sabiam o que fazer com elas, e eles tiveram somas elevadas, e agora estão percebendo que estas somas elevadas os estão oprimindo. Elas não estão sendo mais leves do que o ar. Elas estão se despedaçando, porque estas somas elevadas são muito pesadas.
Nós falamos há alguns anos que muitas coisas estariam vindo à luz. Muitos velhos modos de fazer as coisas que tinham sido aceitos, varridos sob o tapete, falados em segredo, sairiam para a luz, e isto está acontecendo, e eles estão tendo que re-ajustar o seu pensamento.
Alguns deles são como o infeliz em suas Escrituras Sagradas que tinham tanto que ele não pensava que poderia se desfazer disto para me seguir. Alguns estão percebendo que eles têm tanto e querem me seguir. Eles querem seguir a vida simples e conhecer a sua divindade, e é por isto que a sua alma esteve pedindo. É isto que eles estiveram querendo conhecer por existências. O que é a simplicidade da vida divina?
E assim, como eles estiveram pedindo, tem que lhes ser dado. Nada pode ser retido do desejo sincero de alguém. Quando eles pedem tem que ser dado. Algumas vezes não parece um presente, inicialmente. Mais tarde há a percepção tardia, que é muito mais clara. Vocês têm na consciência coletiva uma interdependência maravilhosa, que está lhes proporcionando verdadeiramente a Unidade do Filho Sagrado e Divino.
Isto ainda tem que ser reconhecido, mas isto é o que está chegando. A interdependência agora é vista como um pouco instável. Assim é chamado o seu sistema econômico.
E vocês viram que o seu sistema econômico foi construído por meio da crença, da confiança no sistema, e quando a confiança começa a se esgotar, é como o castelo de cartas que começa a ruir. Todo o seu sistema econômico é construído a partir da confiança. Havia um sábio que disse recentemente: "Se vocês tiverem abundância, consuma-a". Se vocês tiverem moedas de ouro, se tiverem o emprego agora, gaste-as. Coloquem em circulação as moedas de ouro - esta é verdadeiramente o que elas pretendiam fazer, circular, e acreditar que sempre haverá mais, porque sempre haverá mais.
A perda da confiança é como uma espiral decrescente, e vocês são aqueles, e os amigos com quem falam são aqueles que podem mudar a espiral e fazê-la ascender novamente. É fácil de fazer, uma vez que vocês mudem o seu pensamento.
A Economia foi sempre construída, tendo confiança no que eu tenho e no que eu tenho a compartilhar, pois vocês sabem que são abundantes. Vocês sabem que têm bens materiais. E mais do que isto, vocês têm o que não pode ser tocado pela poeira e pela traça; ela não pode se decompor. Vocês têm dentro de vocês a sabedoria e o presente mais precioso de todos, o presente da esperança, de dar e de compartilhar com outros. Vocês têm o presente mais precioso da confiança - a palavra mais maravilhosa. Nós falamos muitas vezes dos indícios que estão dentro das palavras. Confiança, que significa "com fé". Con-"com"-fiança- "fé". Quando vocês seguem com fé, confiantemente, e dizem: "Eu sei que sempre serei cuidado, eu sei que tenho uma abundância, e eu gastarei livremente o que eu tenho", então isto se estende para o outro e para o outro.
Vocês têm agora neste seu hemisfério norte e algumas vezes no hemisfério sul, nesta estação do ano, mas especialmente no hemisfério norte, vocês têm a crença de que pode haver problemas respiratórios conhecidos como gripes, resfriados, sensações desagradáveis. Parece ser mais contagioso nesta época do ano; isto se espalha.
Permitam que a sua confiança seja como esta coisa respiratória e permitam que ela seja contagiosa. Deixem alguém mais pegá-la. Permitam-se a gastar, comprar, compartilhar as moedas de ouro, porque sempre haverá mais. Tem que haver. Vocês são os criadores da prosperidade. Vocês a criaram em primeiro lugar. E quando vocês permitem que ela flua através de vocês, vocês têm a confiança de que haverá mais; haverá sempre mais.
Uma das melhores coisas que vocês podem fazer neste ponto no tempo é gastar. Bem, meu Deus, esta é uma mensagem diferente. Aqui está Jeshua dizendo que eu deveria gastar as minhas moedas de ouro. Bem, certamente isto vai contra o que eles chamam de sabedoria comum. Hum, eu pensei que as economizaria para um tempo de privações, e especialmente nestas áreas onde vocês têm muita necessidade. Talvez seja melhor economizá-las.
Gastem-nas em um guarda-chuva, aqueles que vivem em um clima chuvoso. Ou melhor ainda, gaste-as, saiam e curtam a chuva sem o guarda-chuva. Permitam que a natureza seja o seu chuveiro, lavem o seu cabelo na chuva. Ela é dada livremente. Usem-na. Confiem.
Talvez, amada Elder, nós deveríamos ter intitulado a mensagem desta noite de "Confiança". Bem, ela prossegue com o que foi escolhido com o título de "Possibilidades Ilimitadas". É isto o que vocês têm a sua frente - possibilidades ilimitadas; eternamente.
Vocês são, como falamos muitas vezes, as sementes estelares que vieram de outras constelações, de outras culturas nas constelações, para esta realidade, para jogarem nesta realidade, para verem o que esta realidade poderia ser e como vocês e os irmãos e irmãs, os pontos aparentemente separados de luz que não estão realmente separados uns dos outros, como vocês poderiam trabalhar independentemente e ainda interdependentemente do outro.
Assim vocês trouxeram com vocês os mais maravilhosos sistemas de crenças que vocês estão integrando e compartilhando, e expandindo com todos estes sistemas de crenças. Vocês têm possibilidades ilimitadas. Quais destas possibilidades ilimitadas vocês transformarão em probabilidades? Aqueles que escreveram ou pelo menos fizeram mentalmente uma lista e vocês disseram: "Oh, esta realmente me interessa. Eu quero fazer esta. Eu farei desta uma probabilidade. Eu viajarei provavelmente neste ano. Eu encontrarei um lugar para compartilhar o meu amor. Provavelmente neste ano, aquilo pelo qual eu estive trabalhando por uma existência, virá a se manifestar."
Façam-na uma probabilidade. É agora uma possibilidade, mas enquanto vocês trabalham com ela, enquanto vivem com ela, enquanto vocês têm a confiança de saber que ela pode ser - e eu lhes asseguro que ela pode ser, e eu tenho isto em plena convicção - vocês a tornam uma probabilidade. Quando vocês ficam com esta probabilidade e ela se torna uma parte sua, então ela se torna uma realidade.
Se vocês sentirem que há bloqueios ao que gostariam de fazer, se sentirem que estão confusos sobre o que fazer, não lutem contra isto. Deixe-o estar lá. É como um nevoeiro. Mas interiorizem-se e se perguntem: "Como eu quero que este ano se revele? O que eu quero fazer neste ano? Eu sou o Filho do meu Pai. Eu sou a extensão - não somente o Filho que falaria ainda de separação - mas eu sou a extensão da Inteligência divina. Eu posso tornar novas todas as coisas. Eu posso, sim, eu posso." Sim eu posso - qualquer coisa que vocês quiserem prever.
Se estiverem cansados do velho e quiserem fazer uma mudança, comecem a perguntar: "Está bem, como eu posso dar um passo nesta direção? O que eu tenho que falar? Como eu falo com eles? Quem me ajudará com isto, talvez", porque algumas vezes vocês sentem que são um ponto solitário de luz e querem que outros confirmem com vocês o que vocês querem, e há poder em um grupo que está confirmando a mesma coisa. Assim, unam-se a um amigo, ou dois ou três ou mais - e vocês os têm aqui ao seu redor nesta sala, e aqueles no som da minha voz, vocês os têm ao seu redor no reino invisível e que estão apenas esperando para que vocês os chamem. Há muitos no reino invisível que liberaram o corpo, de modo que eles podem ser poderosos, sem estarem impedidos pelas restrições do mundo, para ajudarem nesta evolução e nesta mudança, neste momento.
Assim, se vocês imaginaram por que um amado amigo ou alguém em sua família faleceu e liberou o corpo, saibam que eles fizeram isto de modo que eles não fiquem retidos por qualquer uma das limitações do mundo, e eles estão livres agora para virem agora e lhes darem a sua energia.Vocês têm muitos... nós falamos do grupo de alma, e falamos de como vocês estão no ponto do grupo de alma que veio com grande coragem para estarem encarnados. Mas atrás de vocês, neste ponto do grupo de alma, atrás de vocês está o resto deste grupo de alma, aqui, toda esta energia atrás, impulsionando-os, dando-lhes a sua energia, querendo ser usados, reconhecidos, manifestados, confiados; eles querem que vocês saibam que eles estão vivos, bem e muito poderosos. Eles não têm as restrições do mundo ou do corpo. Assim pensem o que isto faz.
Imaginem para si mesmos, se vocês não tivessem que trabalhar dentro dos limites do que o corpo fará, quanto tempo levaria para que vocês caminhassem daqui até à porta; se vocês pudessem apenas se imaginar na porta, se pudessem imediatamente se imaginar aonde gostariam de estar; vocês não teriam que continuar no grande pássaro com todas as limitações de segurança, com os sapatos, o cinto, o vestuário, os trajes, o que vocês poderiam levar na pequena mochila próxima a vocês. Apenas pensem.
Os invisíveis podem fazer isto. Eles podem estar com vocês agora, e eles podem estar com outros ao mesmo tempo, porque eles não têm as restrições do tempo. Eles não têm as restrições do mundo, mas eles querem o seu reconhecimento e o seu convite. Tem que haver este convite. Vocês têm que pedir.
Nós falamos disto anteriormente nesta noite. Peçam e receberão, mas vocês têm que pedir primeiro. Isto tem que vir primeiro, e ajuda se vocês tiverem alguma clareza sobre o que estão pedindo; caso contrário, vocês podem obter toda uma série de bugigangas que são maravilhosas, cada uma por seus próprios méritos, mas o que vocês selecionarão destas bugigangas?
Assim tenham um pouco de clareza e peçam, e então prossigam com confiança. Este é outro presente que vocês desenvolveram nesta realidade, que freqüentemente foi perdido desde o momento em que foram a criança nos braços. Vocês se sentiram dependentes de outra pessoa, e a sua confiança dependia de se eles estariam lá para vocês ou não, se eles diriam que o que vocês estavam fazendo era adequado, se eles estariam orgulhosos de vocês.
Sua confiança vem verdadeiramente de dentro, e então ela é muito contagiosa. Vocês viram isto com aqueles que sabem o que eles querem fazer. Eles avançaram e disseram: "É para onde estou indo. Se alguns de vocês quiserem se unir a mim, venham comigo". E tem havido tal sentimento de confiança que outros se uniram e foram com eles. Assim quando vocês têm confiança em sua economia e dizem: "Não há falta", na verdade, não há falta.
Há muitas moedas de ouro, há muita riqueza agora como havia há seis meses, há um ano, há dez anos. Ela está sendo re-distribuída, sim, mas há muito. Quando vocês tiverem confiança no sistema econômico, quando disserem que está bem, vocês não têm que acumular, vocês não têm que se preocupar com o dia seguinte.
Considerem os lírios do campo. Vocês têm grandes provérbios em suas Sagradas Escrituras. Considerem os lírios do campo. Eles não se preocupam. Choverá amanhã? O sol brilhará amanhã? O vento será suave, ou será forte e me destruirá? Considerem os lírios. Eles crescem. Eles expressam o que são. Eles têm confiança em seu ser. Eles não questionam o seu ser. Eles são apenas um lírio, como uma luz brilhante, todos e cada um de vocês.
Usem este mês, este mês que é tão pleno de promessas, visualizem o ano que quiserem. Usem esta energia que é tão plena de expectativas. Recebam esta energia de esperarem o melhor. Tenham confiança de que o melhor está verdadeiramente acontecendo sempre - porque está. Permitam que isto se estenda para outros e digam: "Não há uma crise econômica. Nem mesmo uma recessão. Há uma redistribuição. Mas a prosperidade que sempre esteve lá, está ainda lá, e eu sei que verdadeiramente eu serei atendido, porque EU SOU". Há poder nisto.

Se quiserem comprar algo, comprem-no, gastem-no. Usem as moedas de ouro do modo como foi pretendido - em circulação. Deixem que outros pensem que talvez vocês sejam imprudentes. Ah, mas vocês são tolos felizes. Prossigam alegremente. Quanto ao seu líder, ele é um de vocês. Ele nada pode fazer sem vocês. Ele já reconheceu isto. Isto busca a liderança global. Seus irmãos e irmãs que estão em outros grupos geopolíticos os estão observando. Eles estão expressando a sua confiança em seu novo líder.

(Risos)

Eles estão cantando aos céus que, sim, que o que vocês querem que aconteça, que o que vocês querem que se manifeste, quando todos se unirem como Um que vocês são, isto se manifestará. Permitam que os pequenos os conduzam. Isto está escrito em suas Sagradas Escrituras, também. Sejam como os pequenos, os humildes, os inocentes que confiam, que têm fé, que sabem, verdadeiramente, que a vida continuará sempre e que será plena. Observem tudo e o considerem admirável. E assim é. Assim seja.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Olhem para Dentro



Yeshua e Companhia do Céu por Fran Zepeda – 09-01-2012

O Agora marca o tempo de um grande movimento ainda não anunciado, mas em ritmo completo e pressagiado, queridos.

Olhem para as estrelas, olhem para as promessas feitas por vocês há muitos éons, quando vocês iniciaram esta longa jornada de dualidade e conflito somente para realizar um círculo completo - para o potencial que todos vocês agora estão tocando com crescente regularidade.

Pode parecer que vocês estão desaparecendo às vezes. O sucesso do perpétuo deixar ir os antigos padrões recentes, o deixar ir da raiva e do medo e o deixar vir o perdão e o amor em deixado muitos com a sensação de mais espaço em seus corações.

Tudo isto é parte da Ascensão.

A mudança cristalina em seus corpos está se propagando e se parece muito com um recém-nascido ou com uma crisálida que muito em breve será uma borboleta.

Isto exigirá cuidado e paciência de sua parte, constante nutrição e enfoque amoroso.

Vão para seu interior, queridos.

Não sejam distraídos por seus pensamentos nem pelos pensamentos de outros, pois agora é hora de vocês se manterem sempre vigilantes e abertos para os novos conceitos nascidos do Amor e mais Amor, além dos seus limites e capacidade de ontem.

Meus queridos amigos, por favor, tenham o cuidado de estar alertas a quaisquer pensamentos negativos ou conceitos ou ações aparentemente contraditórios, pois as coisas nem sempre são o que elas parecem.

Mantenham a tranquilidade e perguntem primeiro ao seu eu superior antes de realizar alguma ação sobre alguma ideia ou conceito.

Está perto o tempo de serem seus próprios guias em muitos casos.

Verifiquem comparando com a verdade que vocês sentem em seus corações.

Elevem diariamente suas vibrações com meditação e caminhadas na natureza.

Quando estiverem em dúvida, sentem-se por um tempo com a ideia.

Sejam seu próprio Conselho primeiro e antes de tudo, então confirmem e validem se for necessário com seus guias espirituais.

Vocês estão aprendendo a ser seu próprio guia espiritual e em breve estarão caminhando ao nosso lado novamente.

Somos eternamente seus companheiros fiéis em Amor e Paz,

Yeshua e a Companhia do Céu

Obrigada, Yeshua e Companhia do Céu.

Fran Zepeda

Related Posts with Thumbnails