domingo, 20 de outubro de 2013

Os Resultados do Colapso da Agenda Nefasta dos Escuros Começam Claramente a Serem Vistos



 

 
 
Jesus Canalizada por John Smallman - 17/09/2013
 
Estamos cuidando de você com Amor e compaixão, vemos as dúvidas, preocupações, medos e sofrimentos que muitos estão passando nestes momentos finais nas velhas formas de conflitos e traições abundantes. O campo do Amor Divino está constantemente os envolvendo com firmeza e delicadeza em sua jornada, ao longo de seus caminhos em direção de casa, de modo a garantir que qualquer tropeço e quedas causem o mínimo de sofrimento.
 
É um trabalho árduo e sua paciência e resistência são exemplares, enquanto continua a avançar com determinação inabalável. Alguns tentados a jogar a toalha, desistir, embora não tenham feito isso, pois são mais fortes do que imaginam e podemos garantir que nenhum de deixará de completar sua viagem. Estão voltando para casa, para a Realidade e a chegada a esse destino divino é inevitável.
 
A Humanidade em geral também está fazendo um tremendo progresso em direção ao despertar, enormemente assistida por sua intenção amorosa. No entanto, esteja ciente do sofrimento que muitos ainda estão experimentando. Envie seu amor e compaixão a todo o momento, todavia sem focar sua atenção neles. Procure concentrar sua atenção sobre a boa notícia, pois ela eleva e inspira e pretenda que sejam amplamente conhecidas, divulgadas e sobretudo, seja alegre. Sua alegria o eleva e a energia que flui através de você, como resultado de sua alegria irá inspirar outros. Está fazendo tudo conforme, quando se decidiu encarnar para fazer e está fazendo e muito bem. Parabéns pelo sucesso!
 
Muito do bom que está ocorrendo em todo o mundo decorre do fato de vocês, Portadores de Luz e Mostradores do Caminho estão pretendendo que aconteça. E quando isso acontece, são cada vez mais elevados e inspirados por aquilo que veem e ouvem, para em seguida adicionar a sua intenção ao coletivo, como vem fazendo por tanto tempo, para ajudar a orientá-lo em novas atitudes amorosas que irão fortalecer as bases onde essas mudanças monumentais são construídas e garantam que não haverá como voltar – ou deslizar.
 
A Humanidade coletivamente fez a escolha de despertar e essa decisão será conhecida e honrada em todos os reinos espirituais, numa sinfonia, um coral de incrível beleza cantando em toda a criação, numa celebração precursora antes das grandes celebrações que irá cumprimentá-lo quando acordar.
 
Estar vivo como um ente humano neste ponto, em sua evolução espiritual é um privilégio e uma honra, onde um enorme número de seres, maior do que poderia ser acomodado, quis estar presente na Terra neste momento para ajudar e fazer parte das mudanças que estão ocorrendo. Foram todos convidados a fazer parte deste grande empreendimento, onde cada um de vocês aceitou esse convite.
 
No entanto, para muitos é extremamente difícil prever quem desejou estar na Terra no presente, com multidões de eventos em andamento, com situações confusas e caóticas - conflitos militares, instabilidades políticas, turbulência econômica e escândalos religiosos - continuam a trazer dor e sofrimento para muitos.
 
A maioria percebe que as coisas não poderão continuar assim por muito mais tempo e nisso está totalmente correta. É claro que também sabiam disso quando aceitaram seu convite para estar presente na Terra e ajudar com o despertar da Humanidade.
 
O equilíbrio entre a Luz e as trevas, percebido a partir de sua perspectiva estar pendente mais fortemente em favor deste último por eras, está terminado. A Luz prevaleceu, embora outra possibilidade nunca existisse e os resultados do colapso de muitas agendas nefastas dos escuros estão surgindo claramente à tona. A Luz brilhante do Amor de Deus por toda a Sua Criação Divina está rapidamente dispersando a escuridão e apenas em alguns poucos enclaves remotos permanecem, onde aqueles que optaram por bloquear o Amor continuam a abraçar a escuridão.
 
E como a Luz na Terra continua a se intensificar devido à intenção coletiva se fortalecendo, os últimos membros remanescentes das velhas organizações estabelecidas, que por tanto tempo acalentaram a escuridão e seu aparente poder, em breve terão de escolher: ou abraçar a Luz, como a maioria fará, ou passar para ambientes em que possam continuar a jogar seus jogos infelizes enquanto, fazem suas escolhas.
 
Certamente, mesmo eles acabarão por vir abraçar a Luz, porque é impossível negar sua natureza permanente, onde tudo o que existe por suas próprias naturezas são Seres de Luz. Existe apenas a Luz. A escuridão é meramente ilusória - um nada irreal que parece real quando se fecha os olhos para a Luz. Mas seus olhos se abrirão, porque a Luz que brilha sobre eles é muito brilhante para ser ignorada.
 
Seu irmão amoroso, Jesus.
 
 
 
Tradução: Candido Pedro Jorge

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Consciência Arco-Íris


 
 

 
 
Mensagem do Mestre Sananda e Melquisedeque
Canalizada por Elsa Farrus - 18-08-2013
 
Muitos de vocês estão vivenciando a unificação de seus corpos.
 
E a unificação quase imediata de seus pensamentos com a realidade é parte de um aspecto muito mais amplo, chamado de Consciência Arco-Íris: todos vocês são a união com a vida.
 
E isso se realiza através da vibração de seus sete chakras mais densos no corpo dos cinco chakras transpessoais e mais todos os novos que despertarão.
 
A consciência arco-íris nasce quando vocês já vibram corretamente com outro chakra e este se entrelaça com o próximo.
 
Por isso as Ondas de vibração se unem, conservando a sua identidade e são representadas nas seguintes.
 
Para que vocês nos entendam: em uma vibração muito densa de 3D é muito simples identificar um chakra.
 
Sua cor é o tom de calor da vibração do mesmo, é uma franja de luz branco platino universal.
 
Mas em uma consciência que começa a sentir a unidade, a comunicação entre os mesmos chakras faz com que, pouco a pouco, todos compartilhem as sete cores, em cada um deles.
 
Isto é conhecido como consciência arco-íris, ou seja, a união com a Natureza, o Universo e Gaia.
 
Quando a união se fortalece, não somente encontramos informação dos chakras em outros chakras que se complementam, mas sim, que se estende ao chakra Estrela de Gaia e ao Estrela da Alma e então, o ser vivo (atenção por eu não dizer homem, mas sim, ser vivo) entrelaça sua informação com o fluxo do Universo e da Terra, subindo de oitava, ou seja, vibrando mais e alcançando mais informação.
 
Então é quando muitas pessoas percebem as cores do arco-íris mais nítidas, mais iridescentes, etc..
 
A este processo podem se acrescentar outros espectros de luz, como dourado, platino, infinitos raios...
 
Para que servem os raios?
 
Para acessar informação e remodelar a informação.
 
Nós lhes pedimos que não pensem linearmente na informação como conhecimento, e sim como consciência.
 
A isto nos referimos a completar a memória, a se reconstruir por dentro e em conexão com os demais seres do planeta.
 
Para tudo isso, é necessário o intercâmbio completo de energias, a entrada dessas franjas de atividade que reconhecemos pelo calor, que por sua vez, adota formas de cor, principalmente o arco-íris, quando todas elas já operam.
 
A adaptação da Consciência Arco-íris nos habitantes de Gaia é agora.
 
Já ocorre há anos, desde 1943, depois em 1997 e é mais intensa desde o trânsito de Vênus.
 
Pois bem, agora, neste momento, entre 21, 25 e 29 de agosto de 2013, entram novas energias que mexerão ainda mais nestas consciências, nos próximos meses e até dezembro, para alcançar a força pessoal em vocês e poder debulhar suas vidas, seus atos e suas decisões.
 
A consciência arco-íris acelera muito a Lei de Causa e Efeito e a da Materialização.
 
Por isso, nestes dias vocês estarão como motoristas principiantes, experimentando um carro novo, ou seja, experimentando um período novo de adaptação com suas decisões e necessidades para o novo tempo.
 
Coisas virão por si mesmas, outras desaparecerão de imediato e outras parecerão suspensas no espaço tempo.
 
O motor de todos esses fluxos de energia são os seus pensamentos.
 
Aqueles que estão diretamente associados ao coração serão os imediatos, aqueles que, inclusive inconscientemente os entorpecem, mesmo que vocês pensem que lhes serão úteis ou que são o melhor, ficarão suspensos no tempo.
 
Neste momento, nada pode entorpecê-los consciente ou inconscientemente, vocês escolheram permanecer em Gaia, então a luz e a alegria são muitos dos presentes desta nova etapa para todos os seres vivos.
 
Por isso todo o restante se desvanece.
 
É a escolha do planeta e de suas consciências, ainda que talvez no físico não estejam completamente conscientes.
 
Sei que muitos de vocês me perguntam sobre os pontos de grandes conflitos na Terra, os pontos onde há banhos de sangue.
 
Eles são parte de outra consciência que está profundamente enraizada e que nos próximos meses tomará ainda mais intensidade para ser erradicada com a ajuda de outros ou a compreensão dos mesmos.
 
Não quer dizer que o Plano não é cumprido, ao contrário, quer dizer que todo o processo se acelera para chegar antes ao equilíbrio.
 
E com a ajuda de todos, se vocês mandarem luz, pode-se acelerar mais ainda e transformar antecipadamente.
 
Em toda mudança há um ponto de caos: agora estamos neste processo.
 
Por isso, não farão nada em especial para integrar a consciência arco-íris.
 
Apenas reconhecer aquilo que a vida lhes traz para ser resolvido e cuidar de sua vibração com o sono correto, com a alimentação e com os métodos de meditação, criatividade, etc..
 
Harmonizem suas almas, assim, pouco a pouco, formar-se-ão mais intercâmbios no elementar de seu corpo.
 
Um abraço apertado desde o Sol de Alcyon
 
Sananda e Melquisedeque
 
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ensinando seus Pais


 
 
 
Jeshua Canalizada por Pamela Kribbe – Julho/2013
 
Queridos amigos, eu sou Jeshua e estou aqui com vocês, invisível aos seus olhos físicos, porque chego a partir de um espaço interno, diretamente do coração. Sintam a minha presença.
 
Saúdo cada um de vocês individualmente. Sinta minha energia mover-se por esta sala. Sinta meu abraço, ao mesmo tempo em que recebo o seu. Nós somos amigos, somos como raízes da mesma árvore. Nosso objetivo em comum é nos enraizarmos profundamente na Terra, de modo a criarmos uma árvore mais bonita e forte que fornecerá abrigo e sombra para outros.
 
O fato de celebrar este dia com você enche meu coração de alegria. Somos uma família, uma família espiritual que transcende as eras, e que não depende de tempo nem de espaço. Você pode entrar em contato com nossa fonte em comum, nossas raízes em comum, sempre que precisa, porque sei e vejo que a vida na Terra pode ser solitária para você. Mas também vejo a sua coragem e amo-o profundamente por isto.
 
Estou aqui como um amigo e irmão, não como um professor. Não quero mais ser esse professor, porque agora é hora de você se levantar e ser você mesmo um professor. Esta é a sua missão nesta vida. Sei que esta missão pode lhe trazer dor e solidão às vezes, mas quando a realizar, quando se tornar um professor nesta nova era, isto lhe dará uma profunda satisfação e fará com que sua jornada na Terra esteja verdadeiramente completa. Você mesmo será como uma grande árvore, enraizada na Terra e alcançando o Céu.
 
Talvez note que nesta imagem da árvore você está sozinho. Por ser uma árvore tão grande, você precisa de bastante espaço. Isto é algo que será preciso aprender e aceitar nesta vida – que você está na Terra para ajudar a trazer uma nova energia e, por isto, muitas vezes caminhará num ritmo e caminho diferentes dos da sociedade. Você está criando novos caminhos, então precisa criar espaço para sua própria árvore crescer, e enfrentará atritos e resistências no cumprimento da sua missão.
 
Voltemos à sua infância. Sinta novamente a beleza e a pureza da sua alma entrando nesta vida. Sua alma fundiu-se com um novo corpo. Ela deu um salto no escuro e desconhecido. É preciso compreender que sua alma não é um ser perfeito e acabado. A cada salto para uma nova vida, ela assume riscos. Sua alma é uma realidade aberta e dinâmica; ela deseja explorar novos territórios em cada encarnação. E o nascimento de uma nova criança é esse milagre manifestando-se.
 
Falando em termos mais amplos, uma criança sempre traz uma nova energia para a humanidade. Não é só que a alma individual deseja explorar um novo território, a alma também quer trazer sua energia exclusiva para a sociedade humana. Mas como cada criança traz algo novo em seu interior, ela não será plenamente compreendida por seus pais ou família instintivamente; seus pais tentarão fazê-la se adaptar à visão que eles mesmos têm do mundo.
 
Tornar-se pai ou mãe geralmente dá uma sensação de responsabilidade misturada com medo e preocupação. Quando uma pessoa tem filho, seus próprios mecanismos psicológicos de sobrevivência vêm à tona. Num certo sentido, suas partes mais sombrias – quero dizer, suas partes mais inconscientes – vêm à tona ao criar seus filhos. Isto não é feito de propósito, mas inconscientemente. Os pais geralmente forçam a criança a se enquadrar numa estrutura que eles consideram correta e segura, e a criança pode se sentir perdida dentro dessa estrutura. No entanto, em algum nível, nas profundezas do seu ser, a criança se lembra: “Isto não sou eu.” Mas, até que ela consiga compreender o pleno significado dessa lembrança, ela precisa desapegar-se da estrutura dos pais, de modo a se libertar dela, e nesse processo, a criança vivencia emoções profundas de alienação, solidão e desespero.
 
Num certo sentido, este é o destino de todas as crianças humanas. Portanto, peço-lhe que respeite profundamente o salto para a vida que a sua alma deu. Ela estava consciente do risco envolvido, o risco de você se tornar emocionalmente perdido e alheio à sua alma. Quando olhar para uma criança, você poderá ver um ser inocente e brincalhão, mas esteja ciente da jornada profunda e muitas vezes difícil que ela está empreendendo. Você mesmo já foi criança, então lhe peço que se conecte agora com essa criança que ainda está viva dentro de você.
 
Peço-lhe que se conecte consigo mesmo quando tinha mais ou menos doze anos de idade, prestes a se tornar adolescente e um ser independente. Simplesmente deixe que uma imagem da sua criança interior lhe venha à mente, não precisa lembrar-se exatamente o que estava acontecendo naquela época. A criança que você está vendo e sentindo agora não é mais nova e inocente. Ela já absorveu as emoções e medos da sua família, assim como suas ambições. Tente não sentir nem ver como isto o afetou como criança. Simbolicamente, você pode ver isso como uma espécie de pacote que essa criança carrega nas costas, então sinta o peso desse pacote.
 
Para se libertar desse pacote, uma das grandes dificuldades que a criança em crescimento enfrenta é que ela ama seus pais e sente uma profunda lealdade por eles. Toda criança deseja ajudar a curar seus pais, e assim tenta carregar as cargas deles por eles. Abrace essa criança e diga-lhe que ela agora pode soltar esse fardo, esse pacote. Grande parte da energia pesada carregada pela criança não é sua própria energia; esse pacote está cheio de medo, ansiedade, preocupação e negatividade que vem da energia da família. A coisa mais importante para essa criança e para você é compreender que, ao abandonar esse pacote, você se torna o verdadeiro professor e curador da sua família e de seus pais. Ao fazer isto, você se liberta das estruturas limitadoras que ainda os dominam e, assim, lhes ensina, pelo exemplo, como eles mesmos podem liberá-las.
 
Para isto, você precisa distinguir entre lealdade verdadeira e falsa. A falsa lealdade ocorre quando você age a partir da culpa, da vergonha, do medo. É preciso lembrar que sua família quer mantê-lo dentro do seu círculo de influência. Existe uma necessidade inconsciente, instintiva, de fazer isto, porque seus pais precisam que você seja “um deles”. Existe uma espécie de possessividade na paternidade, muitas vezes nascida do medo, que gera um sentido falso de lealdade por parte da criança. Você precisa se libertar deste tipo de lealdade, e quando o fizer, poderá então desenvolver o sentido verdadeiro de lealdade para com seus pais e familiares, a partir do nível da sua alma.
 
A verdadeira lealdade significa liberar-se das estruturas limitadoras da mentalidade da família. Muitas vezes essas estruturas limitadoras vêm de várias gerações e é preciso muita coragem e clareza de espírito para se desconectar delas. Por favor, observe que você não se desconecta delas quando fica irritado e aborrecido com sua família. É normal ficar irritado e aborrecido temporariamente, mas é preciso compreender que, quando está nesse estado emocional, você ainda não está livre das energias da sua família de nascimento. Você só estará livre se for capaz de acolher a si mesmo como um ser independente, e olhar para sua família a partir do nível da sua alma. Se conseguir se elevar ao nível da sua alma e observar com um olhar de compaixão, você liberará a raiva ou medo e adquirirá uma distância emocional da sua família de nascimento. Paradoxalmente, o espaço que então se abre, permitirá que você os ame de uma forma muito mais independente e verdadeiramente leal.
 
Gostaria de enfatizar que o amor da alma não é um amor emocional. Ao entrar em contato com sua família de origem a partir do nível da alma, você pode perceber que existe uma distância entre vocês que não pode ser transposta com facilidade. Mas não mais se aborrece com isso, você aceita esse fato porque está realmente se desapegando. Você pode honrar e respeitar seus pais biológicos e, ao mesmo tempo, manter limites muito claros no que diz respeito a eles. Este é o caminho que muitos Trabalhadores da Luz devem seguir.
 
Convido-o agora a olhar para a criança de doze anos no seu interior, quando ela já se libertou do pacote. Agora que o pacote se foi, como esse jovem, que é você, se sente? Você sente alívio ou uma sensação de alegria? Você está voltando para casa, para si mesmo!
 
Convido-o, ainda como essa criança de doze anos, a ver um guia vindo em sua direção. O guia que se aproxima é mais velho do que você e está tomando sua mão. Este guia representa um parente espiritual para você, e sua energia é muito diferente da estrutura limitadora da sua família de origem.
 
Sinta como esse guia lhe dá as boas vindas. Esse guia reconhece a nova energia que está no seu interior e que você deseja trazer para a Terra. Ele quer convidá-lo a expressar a energia da sua alma. Sinta a energia e o apoio desse guia, que é uma parte da sua família espiritual, sua família de alma. Este guia está encorajando-o a fazer algo específico com a sua vida. O que está desejando se expressar e ser vivenciado por você neste momento? A energia exclusiva da sua alma é necessária aqui na Terra. Cada nova geração está destinada a trazer um novo tipo de consciência.
 
Gostaria de encerrar dizendo algumas palavras sobre a geração mais nova que está agora na Terra. Todos estão vendo, na Terra, uma nova geração de crianças que já está com um pé na nova energia do coração. Geralmente elas nascem de pais conscientes e observadores, mas esses pais talvez ainda não saibam como lidar com a nova energia e sensibilidade dessas crianças, que não se encaixam nos remanescentes das velhas estruturas. Você é um daqueles que se abriu e derrubou as velhas estruturas, mas as novas crianças muitas vezes estão totalmente fora dessas estruturas e isto cria problemas nas áreas tradicionais, como escola e trabalho.
 
O conselho mais importante que eu gostaria de oferecer aos pais nesta era é que ouçam a alma de seus filhos. Vocês podem notar que eles se comportam de modo estranho ou não se adaptam bem a ambientes altamente estruturados; eles geralmente são autoconscientes e intuitivos e sabem o que querem, mesmo que não consigam expressá-lo em palavras. Olhem através e além de seu comportamento estranho ou “mau” e conectem-se com eles no nível de suas almas, onde vocês são iguais, e onde eles podem ser seus professores em vez de seus alunos. Em suas mentes e corações, eles carregam uma chama de luz, um novo tipo de energia, e precisam da ajuda de vocês para serem capazes de canalizar essa energia para a sociedade humana. Eles precisam que vocês os ajudem a expressar e manifestar sua energia exclusiva na Terra, de maneiras novas e flexíveis. O verdadeiro significado da paternidade é preservar da tradição o que é bom e sábio, e ao mesmo tempo, estar plenamente aberto a algo totalmente novo, para se abrir à sabedoria da alma de seus filhos, pois estes podem estar espiritualmente à frente de vocês.
 
 
© Pamela Kribbe www.jeshua.net
 
Tradução de Vera Corrêa www.jeshua.net/por


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Escolham o que o Seu Coração Sabe que Ele Precisa

 
 
Miguel e a Família de Yeshua Canalizado por Ron Head – 06-10-2013
 
Nós estamos aqui com Miguel neste dia para declararmos nossa intenção de comunicação com vocês através deste canal no futuro.
 
Nós somos gratos por esta oportunidade.
 
Levou um tempo para este canal reconhecer nossa presença.
 
Somos gratos por finalmente ele ter reconhecido.
 
Nós precisávamos de um canal para nossas comunicações em grupo e estamos felizes por termos este.
 
Miguel conseguiu uma audiência maravilhosa e nós estamos muito felizes por ser muito mais fácil nos comunicarmos com todos vocês.
 
Cada um de nós tem seu próprio canal, claro, e eles são maravilhosos.
 
Mas este será um canal muito bem-vindo e será agradável trabalharmos em conjunto.
 
Através deste canal tem sido dito que vocês dobraram uma esquina recentemente, e, de fato, este é o caso.
 
E visto que é assim, então vamos falar sobre algo que vocês estarão vendo mais e mais.
 
Estamos falando sobre cura.
 
Há muita cura para ser feita, não há?
 
E vocês estarão notando que, claro, há agora muitos métodos de cura ao seu redor do que havia antes.
 
E isso continuará a aumentar conforme vocês tomam conhecimento mais e mais das possibilidades.
 
E é necessário que haja métodos para se recorrer e que sejam eficazes para cada um de vocês.
 
Mas entendam que toda cura real se dá pelo Verdadeiro Curador Uno através de seus próprios corpos e mentes.
 
Os curadores de qualquer tipo são aqueles que aprenderam a ajudar vocês a se curar.
 
Temos certeza de que eles serão os primeiros a concordar com isto.
 
Os melhores dentre seus médicos reconhecem isso também.
 
Não sintam que vocês deveriam pensar em um tipo de cura como bom e outro como não bom.
 
Cada um deles têm possibilidades maravilhosas para vocês.
 
Simplesmente escolham aquele que vocês sentem em seu coração que podem aceitar e acreditar.
 
Escolham o que o seu coração sabe que ele precisa.
 
Creio que vocês ficarão familiarizados com as palavras: Levante-se. Sua fé curou você.
 
Sem essa fé, nada curará vocês, meus queridos amigos.
 
Então, enquanto vocês procuram qual será, procurem pelo que vocês acreditam mais diligentemente.
 
Esta mensagem curta é suficiente por hoje.
 
Fiquem bem, queridos.
 
E estejam em alegria.
 
 
Copyright © Ronald Head http://oraclesandhealers.wordpress.com
 
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Tempo Gasto na Meditação ou Contemplação é Essencial na Disciplina do Seu Ego

 
 
 


Jesus Canalalizado por John Smallman - 08.09.2013
 
Aqui nos reinos espirituais ou não físicos, estamos sempre felizes, contentes, em paz e na alegria, poderíamos descrever até como eufóricos, quando observamos o progresso fantástico que estão fazendo em liberar os aspectos restantes de si mesmos que não lhe servem mais nos momentos finais de aproximação de despertar. Momento que realmente estão muito mais próximo do que a maioria possa imaginar, uma vez que estão no caminho certo, com suas programações precisas e divinamente arranjadas, onde uma alegre euforia aguarda por vocês.
 
Quando tirarem um tempo para visitas regulares e frequentes no seu tranquilo espaço interior, continuem a focar suas intenções de serem Amorosos em todos os momentos e serem canais, através dos quais o campo de Amor Divino envolvendo a todos possa se espalhar, para abraçar toda a humanidade - lembre-se que mesmo os poucos segundos de seu tempo definindo suas intenções são extraordinariamente eficazes. Aquilo que você pretende ocorre, sempre. No entanto, acontece que nem sempre vê suas intenções de forma muito clara, onde muitas vezes são surpreendidos por eventos inesperados.
 
Seus caminhos de vida e os eventos que irão passar foram cuidadosamente planejados e orquestrados antes de suas encarnações e uma vez que nascidos para esta vida humana, seus egos se tornam cada vez mais influentes e seus desejos e inclinações que optam por seguirem, frequentemente interferem com as intenções de seus Eus Verdadeiros.
 
Seus egos são aspectos muito necessários de suas vidas como seres humanos, mas muitas vezes conseguem distraí-lo de sua intenção espiritual, é por isso que nós - seus guias espirituais, mentores e anjos da guarda - lembrando-se da importância de tirar um tempo para se interiorizar e se reconectar com seu centro espiritual.
 
Estar em silêncio e em paz em seu espaço pessoal do silêncio interior é essencial na disciplina de seu ego para que possa alinhar com sua mente maior e tornar-se um fluxo de energia cooperativa em vez de uma distração. Como uma criança que precisa de constante reconhecimento e confirmação à medida que cresce, de modo que possa desenvolver-se plenamente naquilo que seus pais esperam que seja ao se tornar em um adulto sábio e Amoroso. O tempo gasto na meditação, contemplação ou reflexão é integralmente sobre treinamento do ego e se entrar nesse espaço interior tranquilo, com entusiasmo, intenção Amorosa e autoaceitação, ao contrário de negatividades como o autojulgamento, ao se concentrar fortemente em suas imperfeições aparentes, irá encontrar o seu ego como uma criança excitada expectante e de muito bom grado, cooperativa.
 
A vida humana na ilusão é uma tarefa difícil. Originalmente, no momento da aparente separação de sua Fonte Divina onde era Um, procurou uma experiência diferente ou expressão de consciência, optando pela separação, pela divisão, fora de si mesmo em inumeráveis entidades individuais conscientes, cada qual com seu livre arbítrio.
 
Seus verdadeiros desejos é despertar como Um, mas para isso acontecer deve trazer todas as miríades de entidades individuais, com suas partes essenciais e insubstituíveis de si mesmo, juntamente com ele. Sua verdadeira Mente Una, único filho de Deus, ter uma vontade de ser Um com Deus, que é estar em total alinhamento com a Vontade Dele. Na Terra, dentro da ilusão, todas as entidades individuais precisarão trazer essas vontades individuais em alinhamento com o seu próximo, com o Eu Verdadeiro, do qual todos são parte.
 
O Amor é Divino campo criativo de energia infinita em que tudo existe, Ele é tudo o que existe e não há nada fora porque não há lá fora e nada que não esteja em perfeito alinhamento com o que seja irreal. No entanto, a ilusão de que o único Filho de Deus imaginou existir parece absolutamente real para todas as entidades que a experimenta.
 
Despertar é a liberação do imaginário, do irreal - que é algo, qualquer aspecto de uma entidade que não esteja completamente em sintonia com o Amor. Seus egos são um vasto campo imaginário das aparentes necessidades individuais, vontades e desejos, onde frequentemente muitos entram em conflito com outros e mostram esta desunião em discussões, desacordos e guerras. Vê isso tudo ao seu redor, continuamente demonstrado em toda a sua história humana.
 
Despertar é reconhecer e ser Amor, apenas Amor. À medida que observa o mundo e todas as discordâncias que exibe, pode parecer que não haja absolutamente nenhuma possibilidade de que tudo possa ser resolvido de uma forma que satisfaça a todos. Mas isso é porque você está tentando resolver estas questões com o raciocínio de suas mentes egoístas. E isso é impossível. Suas mentes de raciocínio demandam compromisso, juízo, restituição, reconhecimento de que alguns estão certos e os outros errados, com os últimos sendo punidos e essas exigências só podem ser autosserviço, raiva e divisão. Sua história humana demonstra continuamente isso muito claramente.
 
Por isso que estamos constantemente a dizer que o Amor é a resposta para todos os problemas. É o único meio de resolução completamente eficaz, pois abrange a todos incondicionalmente, sem julgamento de qualquer espécie. A perspectiva de oferecer apenas o Amor, independentemente da situação é muito assustadora para os seres humanos porque eles ficam o tempo todo – na verdade constantemente - no irreal, acreditando que seja real. No Amor, na Realidade, não há conflito. Tudo está em harmonia divina e perfeita e para você acordar, precisa abraçar e compartilhar o Amor total e indiscriminadamente.
 
"Mas", você pergunta: "Como é que isso pode dar certo? Eu certamente devo defender a mim e os meus entes queridos daqueles que querem nos atacar e nos destruir?" Bem... Todos são Um e aquilo que você faz para os outros, faz para si mesmo. Então pare de fazer aos outros o que não deseja que façam a você. Pare com isso agora. Quanto mais tempo você continuar com o ataque ou a defesa, mais tempo permanecerá adormecido.
 
Todos estão agora sendo enormemente assistidos pelo campo de energia do Amor Divino envolvendo e o encorajando a compartilhá-lo e você sabe disso. Quando recolhido em seu interior, desligue-se mesmo por um breve momento das distrações da ilusão - medo, ansiedade, preocupação, raiva, julgamento - Então encontrar a paz. A paz é o que todos buscam.
 
Todos já viram a ineficácia do julgamento, raiva ou punição em uma criança perturbada: ela agrava ou esconde a situação. Todos vimos os efeitos calmantes da calma e Amorosa aceitação em uma criança perturbada, ou em um animal furioso. Isso é o Amor em ação! Pratique-o constantemente... e traga-o em seu despertar.
 
Seu irmão amoroso, Jesus.
 
 
 
Tradução: Candido Pedro Jorge

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dois Tipos de Escuridão

 
 
Mensagem de Jeshua Canalizada por Pamela Kribbe em Setembro/2013
 
Querido amigo, eu sou Jeshua, um velho amigo que está muito feliz por compartilhar esta tarde com você, simplesmente estando juntos na energia do amor e unidade. Isto é uma coisa que você deseja tanto, porque frequentemente se sente desorientado e perdido nesta vida na Terra. Estou aqui para lembrar-lo da verdade que vive no seu interior, na sua alma. Ela não é observável a olho nu e muitas vezes você perde contato com essa verdade, quando está ocupado e envolvido nas suas diversas atividades, deveres e responsabilidades.
 
Por favor, tome um momento para ficar tranquilo e deixar todas essas pressões externas desaparecerem. Sinta o silêncio nas profundezas do seu ser. O silêncio em seu coração não é um vazio, mas uma presença integral, que só pode ser percebida se você se afastar da agitação do dia-a-dia. Estamos aqui hoje para dar esse passo, de modo que você se lembre de quem você é, e para revitalizá-lo com a plenitude do silêncio em seu coração. Isto o capacitará a começar a viver de novo, só que agora, com mais tranquilidade e alegria.
 
Às vezes, a vida parece uma batalha, mas não é assim que ela deveria ser. Essencialmente, você está aqui para experienciar a si mesmo, para se lembrar da sua força e da sua beleza como anjo radiante de luz, e para compartilhar essa luz com os outros. Fazendo isto, você se sentirá em casa na Terra. A vida tornar-se-á simples, fácil e alegre novamente.
 
Então, volte-se para dentro de si, junto comigo, e lembre-se da fonte da qual você veio: a Luz imperecível, eterna, que está sempre se movendo e se modificando, tomando novas formas, e, ainda assim, é sempre indivisível e Uma só. Você faz parte desse fluxo e, na verdade, nada pode lhe acontecer. Você está seguro e inteiro, mesmo agora, enquanto vive no seu corpo terreno. Você está seguro, mesmo neste mundo, que parece tão dominado pela luta e conflito.
 
Hoje vamos falar sobre Luz e escuridão, e sobre levar a Luz para a escuridão. E o que é a escuridão? É algo que evoca resistência em você, enquanto ser humano. Ninguém quer experimentar a escuridão, ninguém quer sofrer de dor, tristeza ou medo. No entanto, ela faz parte da sua vida. Então, por que essa escuridão existe?
 
As pessoas vêm se perguntando isto há séculos. Agora, para começar, muito depende de como você faz a pergunta. Você pergunta com uma atitude de abertura: “Por que existe escuridão? Por que isto está acontecendo comigo? O que eu deveria fazer com isto?” Ou coloca a questão a partir do medo, raiva e resistência: “Por que, meu Deus, esta escuridão está presente na minha vida? Como posso me livrar dela ou evitá-la?”. Sinta o desespero e a resistência que esta última forma de questionar expressa, e reconheça essas emoções em você mesmo, porque são reações humanas de resistência a tudo o que parece sombrio, nocivo ou difícil.
 
Seu maior desafio, enquanto ser humano, é dizer “sim” para situações que inicialmente você se recusa a aceitar; dizer “sim” para aquilo que você quer evitar a qualquer custo! Dizer “sim” para o que vem à sua vida em forma de escuridão requer uma grande força interior. Se não consegue encontrar essa força – o que é compreensível – e diz “não”, você se endurece em relação ao que aconteceu, e a escuridão torna-se mais profunda, e o desespero aumenta.
 
Na verdade, existem dois tipos de escuridão na vida. A primeira é alguma coisa externa que lhe acontece em sua jornada na vida. Pode ser a separação de alguém que você ama, uma doença, um acidente, uma crise, uma fatalidade… qualquer coisa que o angustie profundamente. Vamos chamar isto de “escuridão um”.
 
E depois, há a sua reação a isso, sua resposta emocional. Todo ser humano tem a tendência a resistir ao destino, inicialmente, a protestar contra a escuridão. Mas se você mantém sua resistência, se fecha e continua dizendo “não”, fazendo julgamentos sobre o que está acontecendo na sua vida, então forma-se uma camada adicional de escuridão, um segundo tipo de escuridão, que chamarei de “escuridão dois”. Ela envolve a “escuridão um”.
 
A “escuridão um” leva-o a um nível de emoções intensas e profundas. Acontece alguma coisa na sua vida que lhe traz muita tristeza, medo e dor. E enquanto vivencia essas emoções, você está bem vivo. A vida flui através de você como uma onda gigantesca. Você pode permitir que isto aconteça? Cargas emocionais profundas o aniquilam – elas chocam você – e então se transformam numa questão de saber se você tem força para confiar que existe algo nessa experiência que o levará a algum lugar; confiar que a vida tem sentido, mesmo que nós, seres humanos, muitas vezes não consigamos compreender esse sentido. Colocando isto em termos mais fortes ainda… para aceitar que a sua alma pode ter escolhido viver essa experiência, talvez para trazer à tona algo que estava oculto, e curar alguma coisa que você não sabia que precisava de cura.
 
Há, então, um momento de escolha, no qual você é confrontado com opções fortes: aceitar e se entregar ou resistir e se fechar.
 
 
É mais humano querer dizer “não”. Não direi que isto é errado, mas agindo assim, você está colocando uma camada extra de escuridão sobre aquela já presente, um segundo tipo de escuridão, a “escuridão dois”, como a denominei. Esta escuridão vem de dentro de você – é a sua reação à “escuridão um”. Se persistir em dizer “não”, o fluxo de suas emoções será reprimido, interrompido, e você ficará imobilizado. “Não, eu não quero vivenciar isto; eu me recuso; eu não posso aceitar isto!” Se persistir, você será preenchido com ressentimento, raiva e amargura. Estes sentimentos não são realmente emoções, mas julgamentos que congelam o fluxo natural de emoções no seu interior. A “escuridão dois” impede que a vida flua através de você, porque você mesmo construiu muros e defesas. No fim, isto poderá lhe atrair formas graves de escuridão, como desespero profundo, alienação e depressão. Quando você está em depressão, o fluxo de vida está quase parado. Você se sente morto por dentro.
 
A vida está sempre sujeita a mudanças. A vida, por natureza, contém a possibilidade de crescimento e cura para um novo nascimento, se você confiar nela, num nível básico. Mas, se persistir em dizer “não”, você fecha essa possibilidade; você continua insistindo que a vida não é como deveria ser e, ao julgar a vida deste modo, você se desconecta dela. Assim, você chega à escuridão mais profunda que um ser humano pode vivenciar. Não é a          “escuridão um” (situações externas) que leva as pessoas aos níveis mais profundos de escuridão, mas a recusa persistente em aceitar as emoções que emergem da “escuridão um”. E isto é a “escuridão dois” – um endurecimento interior, um fechamento da sua natureza emocional.
 
Como se pode levar Luz a este tipo de escuridão?
 
Se uma pessoa entra no primeiro tipo de escuridão e fica muito triste, ansiosa e angustiada, ainda podemos chegar até ela, pois ela ainda está viva, em contato com as emoções que percorrem seu corpo e psique, e procura ativamente o sentido por trás do que lhe está acontecendo. Esta pessoa ainda está inteira e saudável, do ponto de vista psicológico, mesmo que esteja enfrentando uma situação muito grave. Uma pessoa que esteja lidando com a “escuridão um” tem necessidade de conforto e compaixão, e é capaz de receber e apreciar um gesto amoroso de outra – ela ainda está bem viva.
 
Mas aquela que persiste na sua recusa para aceitar, que continua dizendo “não”, esta pessoa se fecha ao recebimento do amor. Ela se fecha, não só para sua própria Luz interior, mas também para a Luz exterior, que quer vir a ela através dos outros. Isto é solidão, isto é estar perdido – isto é o inferno na Terra. E eu lhe digo que todo ser humano conhece esse inferno de dentro. Talvez você não esteja totalmente consciente disso, mas para a maioria das pessoas, esse processo de se fechar começou já na infância.
 
Você sabe como uma criança se coloca de modo espontâneo e desinibido no mundo, e como suas emoções fluem com facilidade. Suas emoções geralmente passam rapidamente pelo seu ser, porque não existem barreiras estabelecidas, nenhuma porta fechada. Geralmente, a vida flui livremente através de uma criança. É claro que existem exceções, pois algumas crianças carregam pesos da sua primeira infância ou de vidas passadas, mas sei que você está captando o ponto que desejo ressaltar. Ser criança é estar num estado de relativa abertura. Uma criança é viva e espontânea porque não consegue ser de outro jeito, ela ainda não aprendeu a controlar-se como os adultos fazem.
 
Mas, à medida que vai crescendo, você começa a experimentar emoções com as quais não sabe ligar. As pessoas são treinadas pela sociedade a se afastarem das emoções difíceis. Assim, os adultos ao seu redor muitas vezes não o ajudam a entender essas emoções e evitam falar sobre elas. A maioria das pessoas fica confusa quando criança. Você começa a pensar que é estranho e diferente. Talvez, enquanto criança, você estivesse cheio de inspirações, entusiasmo, amor, sonhos… mas estes sonhos deram de encontro com a dureza da realidade. Você começou a colocar barreiras contra sua natureza sentimental, como reação aos medos e preconceitos que existem em seu ambiente familiar, ou mais tarde, na escola e nas pessoas que você passa a conhecer. Portas se fecham e isto geralmente acontece subconscientemente, mas talvez você esteja entre os que se lembram disso como uma tristeza antiga.
 
Veja se consegue encontrar a criança dentro de si mesmo, o símbolo da sua espontaneidade; uma criança extrovertida desinibida, viva, e que diz “sim” a tudo que se lhe apresenta como experiência. Consegue ver esse ser que diz “sim” para a alegria, o prazer e satisfação, bem como para a tristeza, o medo e a raiva? Imagine que essa criança queira vir a você. Ela ainda está aí; espaço e tempo são ilusões. Na realidade interior, nada se perde nunca. Seu fluxo original de vida está preservado e ainda deseja se unir a você.
 
Imagine, por um momento, que uma criança sorridente está vindo a você, com uma atitude de abertura. Em sua imaginação, ouça-a dizer: “Você se lembra quem eu sou?” Olhe para a criança e pergunte-lhe o que você pode fazer por ela. Há um desejo do coração que a criança gostaria que fosse realizado, algo que você talvez tenha posto de lado há muito tempo. Deixe a criança falar por um momento. A criança representa o “sim” em você, a sua parte que deseja viver, então deixe-a falar.
                                  
Uma criança ainda possui confiança. Como adulto você absorveu ideias cheias de medo e desconfiança, as quais alimentam sua persistência em dizer “não” à vida e contribuem para que haja a “escuridão dois” em você – o segundo tipo de escuridão. Tente agora dar forma, na sua imaginação, à “escuridão dois”, aquela parte de você que se opõe à vida, que não deseja mais vivenciar dor, e que de fato deseja escapar desta vida. Consegue sentir esse elemento de endurecimento e contração dentro de si? Pode senti-lo fisicamente, ou talvez ver uma cor associada a ele?
 
Há uma parte em você que está muito cansada e não quer mais viver porque já viu e vivenciou muita dor e luta. Sinta o peso dessa parte. Você consegue dizer “sim” para ela? Não tente modificá-la imediatamente; tente entender como isso surgiu. Ninguém se fecha deliberadamente por causa de uma falta de vontade de viver. Isto é um ato de desespero, que o leva a essa outra maneira de viver que o impele a se fechar, a retroceder, a dizer “não”.
 
Não lhe peço para dizer “sim” apenas à “escuridão um” na sua vida: aos acontecimentos difíceis, doença, dor, sofrimento ou o que for. Peço-lhe que também diga “sim” à “escuridão dois”, a esse algo dentro de você que se fecha para a vida como resultado de acontecimentos dolorosos; a essa parte em você que não quer mais viver a vida e recusa-a. E para alcançar essa sua parte, você precisa ser muito delicado, porque a insistência e a coerção não funcionam lá.
 
Isso é a essência da Luz, a Luz que pode fluir para dentro da escuridão. Essa Luz pode alcançar todos os recantos, porque não carrega nenhum julgamento. Ela não diz: “Ah! Isto é muito ruim! Precisamos derrubar essa barreira ou bloqueio, porque a vida precisa fluir novamente!” Ela nunca diz isso. A Luz simplesmente diz: “Eu compreendo.” A Luz diz: “Tem sido muito difícil para você, posso ver isto. Posso ver como você se contraiu, como você se fechou, e como essa contração acabou tornando-o cansado e vazio.” A Luz é delicada e fluida. Ela pode penetrar a mais profunda dor e sofrimento e a alma humana mais endurecida.
 
Peço-lhe que se abra novamente para essa Luz. Se não conseguir encontrar essa vontade dentro de si mesmo, se não sentir a abertura para se desapegar do “não”, então deixe que assim seja também, porque a Luz está sempre presente. Ela está com você, mesmo nos momentos de desespero tão intenso que o fazem pensar que não existe mais nenhuma Luz no seu interior. Ela está aí nesses momentos, e nessas situações em que você perdeu totalmente o contato com ela e não esperava vê-la nunca mais.
 
O fato é que a Luz não é sua, ela pertence a Tudo Que Existe. O Universo inteiro, toda a Criação é Luz. Tudo está imbuído de Luz. Saiba que ela está aí e confie na vida. No momento em que você permitir uma pequena abertura – por menor que seja – para a confiança e se render à entrada dela em sua vida, você estará abrindo uma fresta da porta. Você sabe que, mesmo durante a noite mais escura, sua alma está sempre perto de você, estendendo-lhe a mão com Luz e consolação. Embora essa porta esteja aberta apenas um pouquinho, a Luz encontrará essa abertura. Você não precisa fazer nada além de permitir que isso aconteça. A Luz está com você, a vida está com você. Em última análise, seu “não” para a vida não conseguirá se manter.
 
Peço-lhe que se renda à Luz, sendo que Luz significa dizer “sim”, não só para as dificuldades da sua vida, mas também aos seus problemas para dizer “sim”, à resistência que você coloca contra emoções profundas, que o fazem sentir-se nu e vulnerável. Seja como uma criança outra vez. Viva! Diga “sim” a tudo. Envolva-se em compaixão e entendimento.  Ao fazer isto, você traz um fluxo para a sua vida. E você pode fazê-lo! Eu vejo a sua força. Em você existe uma chama de consciência, uma chama de Luz brilhante. Eu estou aqui para lembrá-lo disso.
 
 
© Pamela Kribbe www.jeshua.net
 
Tradução de Vera Corrêa  veracorrea46@ig.com.br www.jeshua.net/por
Related Posts with Thumbnails